segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sítios Estranhos

A mãe-natureza é capaz de criar sítios mágicos, de nos deixar de boca aberta de tão lindos que são e paisagens que parecem ser pinturas irreais de tão surpreendentes. Aqui ficam alguns dos locais mais "loucos" criados pela natureza.

A Onda
Localizada no Arizona, "A Onda" é uma pedra composta de dunas de um vermelho intenso, que se transformaram em rocha há mais de 190 milhões de anos atrás.
Dragoeiros
No Arquipélago de Socroto, em pleno Oceano Índico, podemos encontrar esta árvore da família das Figueiras de onde despontam uma espécie de abóboras, troncos grossos como pernas de elefantes e frutos de quatro metros presos a um género de pepineiro. A paisagem é descrita por quem já teve o prazer de a ver como "alienígena".
Cascata de Sangue
À primeira vista, parece que jorra sangue do glaciar Taylor, mas para tudo existe uma explicação. Segundo cientistas, este glaciar na Antárctida tem esta cor avermelhada, porque existem microrganismos que vivem no subsolo e os seus dejectos produzem este efeito.

Grande Buraco Azul
Em plenas águas cristalinas do Belize, existe este buraco de 125 metros de profundidade e 300 de diâmetro. Este recife de corais destoa pelo seu azul-escuro e é procurado por mergulhadores de todo o Mundo.

Lago de Sangue
No Japão fica este lago de águas geotermais que devido ao seu aspecto vermelho parece ensanguentado, para além de fumegante. A cor é resultante do barro existente na água .

Montanhas de Chocolate
Nas Filipinas podemos encontrar 1268 montanhas em forma de cone e distribuídas por uma área de mais de 10 hectares, essas formações incomuns têm muitas teorias sobre a sua origem.

Olho de África
Um dos sitios mais mistériosos do Mundo, fica situado na Mauritânia e tem cerca de 50 quilómetros de diâmetro, pelo que só é perceptível do ar. Este local situado no deserto do Sara é visivel do espaço e a causa da sua formação circular ainda é desconhecida.

Wave Rock
Esta onda granítica de 110 metros de extensão e 15 de altura fica situada na Austrália e foi esculpido pelo desgaste provocado pelas chuvas, que lhe provocaram estrias, o que lhe confere movimento.

Calçada dos Gigantes
Resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos, a "Calçada dos Gigantes", fica situada na Irlanda e contém mais de 40 000 colunas prismáticas basálticas. As mais altas chegam a 12 metros de altura e é Património da Humanidade.

Rochedos Moeraki
A Praia de Koekohe fica na Nova Zelândia e tem como principal atracão as suas rochas redondas que parecem ovos de dinossauro ou carapaças de tartarugas. Estes rochedos que chegam a ser avistados a 40 quilómetros e podem medir entre meio metro e dois metros e pesar três toneladas, não são mais que o resultado da erosão provocada pelo mar.

Sem comentários: